Saúde

Em São Paulo, casos graves de coronavírus aumentam 42% em um dia

Segundo o secretário de Saúde do Estado, o aumento poderia ser ainda maior se a quarentena não tivesse sido decretada

Protegidos com mascaras por causa da pandemia do Coronavírus paulistanos caminham na avenida Paulista. Foto - Guilherme Gandolfi
Apoie Siga-nos no

Em apenas um dia, o estado de São Paulo teve um aumento de 42% de casos graves e 20% no número de mortes causadas pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta quinta-feira 26, pelo secretário de saúde, José Henrique Germann. Com esses números, o estado possui 862 casos confirmados, 84 casos considerados grave e 48 mortes.

Em coletiva de imprensa junto com o governador João Doria (PSDB), o secretário afirmou que há uma expansão da epidemia de forma acelerada e que estado ainda não atingiu o ápice de infecção.

Tanto o secretário, quanto o governador reiteraram a necessidade das pessoas ficarem em casa, respeitando a quarentena determinada no estado que dura até o dia 7 de abril.

“Tem dias de mais crescimento e dia de menos, mas ela vem crescendo. O que mostra o cenário de hoje é que as medidas de restrição de mobilidade estão sendo suficiente ou apenas colaborando de forma objetiva para que esses números não sejam ainda maiores”, afirmou Germann.

As secretarias de saúde de todos os estados brasileiros contabilizam, até a manhã desta quinta-feira 26, 2567 casos confirmados do coronavírus no Brasil, e 61 óbitos registrados em decorrência da doença. Todas as regiões do País já registraram casos e óbitos.

Governadores pedem mais dinheiro ao governo federal

O governador João Doria anunciou na coletiva que os 27 governadores do Brasil assinaram um documento que será enviado ao presidente Jair Bolsonaro pedindo mais recursos do governo federal para o combate ao coronavírus nos estados e municípios do país.

Em reunião realizada na noite desta quarta-feira 25, os governadores discutiram, por videoconferência, estratégias para combater o aumento do coronavírus. ” O governo federal ainda não fez nada pelos estados, disse Doria.

O governador também anunciou que a partir do dia 3 de abril, R$ 218 milhões serão destinados para municípios do estado para o combate ao coronavírus.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo