Educação

Doria anuncia vacinação de professores a partir de 12 de abril

Na primeira etapa da imunização, 350 mil professores, diretores de escolas, inspetores de alunos e outros profissionais serão atendidos

Doria anuncia vacinação de professores a partir de 12 de abril
Doria anuncia vacinação de professores a partir de 12 de abril
O governador João Doria (PSDB). Foto: GOVSP
Apoie Siga-nos no

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira 24 o início da vacinação para professores em todo o Estado a partir do dia 12 de abril.

Na primeira fase, serão contemplados profissionais da educação a partir dos 47 anos, que atuam da Educação Infantil ao Médio, nas redes municipais, estaduais e privadas em todo o estado.

A expectativa é imunizar 350 mil profissionais, 40% dos profissionais da Educação Básica, segundo o governo do estado de São Paulo.

A vacinação será estendida a todos os profissionais da educação, que atuam nas escolas, e que se adequam ao corte etário da primeira fase.

“Somos mais de 1 milhão somente na Educação Básica. Isso representa uma esperança para o professor que quer voltar para escola, para o pai, mãe, que sabe da importância da educação, essencial para a sociedade”, declarou o secretário estadual de educação, Rossieli Soares.

“A volta às aulas não é somente quando tivermos a vacina, mas sempre que pudermos”, completou o secretário que afirmou que, nesse momento, as escolas estaduais seguem abertas para entrega de alimentação e para ofertar uso de equipamentos aos estudantes que necessitam.

Vacinas para profissionais de segurança pública

O governador do estado de São Paulo também anunciou o início da vacinação para profissionais da segurança pública em todo o estado, a partir do dia 5 de abril.

Segundo o anúncio serão contemplados 180 mil profissionais, entre policiais militares, bombeiros, policiais civis, polícia científica, além de agentes de segurança e escoltas penitenciárias, e efetivos das guardas civis metropolitanas municipais.

De acordo com o secretário da segurança pública, o general João Campos, 79 policiais da ativa perderam a vida pela Covid-19, ‘56% deles entre 46 e 55 anos, uma tragédia’, comentou ao comemorar o início da imunização para a categoria.

O governo ainda anunciou a antecipação da vacinação para a faixa etária dos 69 aos 71 anos de idade para a sexta-feira 26 de março.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo