Saúde
De novo, Bolsonaro descumpre isolamento e vai à padaria em Brasília
Bolsonaro volta a dar mau exemplo à população e circula por Brasília sem necessidade; presidente foi à padaria nesta quinta-feira 9
O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a descumprir as recomendações de isolamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS) e passeou por Brasília, indo à uma padaria nesta quinta-feira 9, após sair do Palácio do Planalto. A cena foi registrada e publicada nas redes sociais do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro.
No vídeo, Bolsonaro aparece tirando fotos com funcionários da padaria, sem respeitar a recomendação de distanciamento mínimo recomendado para evitar o contágio das pessoas por coronavírus. No estabelecimento, ele come um salgado e toma um refrigerante enquanto conversa.
Na gravação, é possível ver que ninguém da comitiva do presidente aparece usando máscaras e alguns funcionários da padaria ainda retiram a proteção para conversar com o chefe de Estado, que tem 65 anos e, portanto, pertence ao grupo de risco da doença. Confira o registro feito por Eduardo Bolsonaro:
Presidente @jairbolsonaro pára para comer numa padaria de Brasília. pic.twitter.com/uVcRWqyZDj
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) April 9, 2020
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



