David Uip recebe resultado positivo para o coronavírus

Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo acompanhou governador João Doria e prefeito Bruno Covas em coletivas

O infectologista David Uip está com coronavírus. Foto: Governo do Estado de São Paulo

O infectologista David Uip está com coronavírus. Foto: Governo do Estado de São Paulo

Política,Saúde

O infectologista David Uip está com coronavírus. A informação foi confirmada pelo governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB).

Uip é coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo. Segundo Doria, o médico está isolado, passa bem e permanecerá em casa.

O governador também foi submetido ao teste, por estar diariamente com o infectologista. Além de Doria, o prefeito Bruno Covas (PSDB) esteve com o médico em coletivas recentes.

Covas declarou, em sua rede social, que se submeteu ao teste e permanecerá recluso até que o resultado chegue. O tucano já se encontrava em vulnerabilidade por enfrentar um câncer e tem se abrigado no próprio prédio da prefeitura.

“Até receber o resultado, ficarei isolado no meu gabinete”, escreveu o prefeito.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem