Covid-19: mais 1.129 mortes e 37 mil casos confirmados nas últimas 24h

País pode atingir marca de meio milhão de vítimas do coronavírus nesta semana

(Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará)

(Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará)

Saúde

O Brasil registrou mais 1.129 mortes por Covid-19 nas últimas 24h, chegando a 487.401 óbitos registrados na pandemia até este domingo 13. A atualização é do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Em relação ao número de casos, foram 37.948 infecções registradas no mesmo período, o que totaliza 17.412.766 casos confirmados do coronavírus.

Com ritmo observado no fechamento da última semana epidemiológica no sábado 13 — morreram mais de 13 mil pessoas somente nos sete dias anteriores –, o País deve chegar à marca de meio milhão de mortos por Covid-19 nesta semana.

A média móvel de óbitos neste domingo ficou em 2 mil, o que não era observado desde o começo de maio. Já a média dos casos está em 66.529, quantidade não registrada desde meados de abril.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem