Saúde

Secretarias de saúde apontam 1.241 mortes por coronavírus no Brasil

Órgãos estaduais também contabilizam 22.318 casos confirmados da covid-19 no País

(Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Apoie Siga-nos no

Os infectados pelo coronavírus chegam a 22.318 casos no Brasil, segundo informado pelas secretarias estaduais de saúde nesta segunda-feira 13. O número de óbitos, até o momento, é de 1.241, com maior concentração nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Os dados foram compilados pelo portal Bem Estar.

Os números são ligeiramente maiores do que os oficiais, divulgados pelo Ministério da Saúde pela última vez na noite no domingo 12. Segundo a pasta, havia 22.169 casos confirmados e 1.223 mortes. O índice de letalidade no país é de 5,5%.

Desde o começo dos casos no Brasil, a região Sudeste segue à frente, com 787 mortes e 12.799 casos. São Paulo possui, até o momento, 588 mortes e 8.755 contaminações. Segundo o governo paulista, o índice de isolamento no estado não atingiu a meta neste fim de semana. No sábado 11, o isolamento social foi de apenas 55%, segundo informado pelo Sistema de Monitoramento Inteligente do estado.

 

O Nordeste é a segunda região do Brasil com mais mortes (246) e casos (4.246). Pernambuco é terceiro estado no Brasil com maior índice de falecimentos (85) e contágios (960). Em seguida, vem o Ceará, com 74 mortes e 1.676 pacientes.

Terceira região brasileira com maior letalidade, o Norte soma 87 mortes e 1.898 casos identificados. O Amazonas é a unidade federativa nortista mais preocupante: com 62 óbitos e 1.206 casos, o estado já tem a sua capital Manaus em colapso no sistema de saúde. A região Sul aparece em quarto lugar, com 70 mortes e 2.159 casos. Por último, o Centro-Oeste informou 33 mortes e 1.067 contaminados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar