Saúde
Coronavírus: número de vítimas fatais na China chega a 2 mil
Número foi alcançado depois que autoridades da província de Hubei, epicentro da crise, anunciaram mais 132 óbitos por conta da doença


O balanço da epidemia provocada pelo novo coronavírus chegou a 2 mil mortos na China continental, depois que as autoridades da província de Hubei (centro), epicentro da crise, anunciaram nesta quarta-feira 18 (noite de terça no Brasil), mais 132 óbitos. Em sua atualização diária, a comissão provincial de saúde também reportou 1.693 novos casos de contágio.
Fora da China, já foram registrados 804 casos do novo coronavírus, com três mortes reportadas (Filipinas, França e Japão). O Brasil, por sua vez, segue sem casos confirmados, mas monitora cinco casos suspeitos (quatro em São Paulo, um no Rio Grande do Sul), de acordo com o mais recente boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta terça-feira 18.
*Com informações da AFP
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.