Saúde
Coronavírus no Brasil: número de casos suspeitos segue estável
Nas últimas 24 horas, foram notificados dez novos casos da doença ao Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde anunciou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira 30 que o número de suspeitos de coronavírus no país, doença que vem se propagando globalmente, permanece em nove.
Foram notificados, entre às 12h de ontem, quarta-feira 29, e às 12h de hoje, quinta-feira 30, dez novos casos. Dos 43 casos notificados no total no território brasileiro, 28 foram descartados de suspeita da doença.
Dos nove suspeitos de coronavírus, 1 está em Minas Gerais, 1 no Rio de Janeiro, 3 em São Paulo, 2 no Rio Grande do Sul, 1 no Paraná e 1 no Ceará.
"No Brasil nós tivemos, de ontem para hoje, 10 novos casos notificados, mas o número de suspeitos é o mesmo, continuamos com 9 casos. 1 em MG, 1 no RJ, 3 em SP, 1 no PR, 1 no CE, 2 no RS", explica o sec de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira #Coronavírus #Novocoronavírus pic.twitter.com/XI2YEuPm8M
— Ministério da Saúde (@minsaude) January 30, 2020
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



