Coronavírus mata 1 pessoa a cada 2h20 no Estado de SP

O número de óbitos relacionados ao novo coronavírus no Estado de São Paulo cresceu 209% em apenas cinco dias

Foto: Mario Tama/Getty Images/AFP

Foto: Mario Tama/Getty Images/AFP

Saúde

O número de óbitos relacionados ao novo coronavírus no Estado de São Paulo cresceu 209% em apenas cinco dias, conforme balanço da Secretaria de Estado da Saúde. No último domingo 22, o Estado registrava 22 mortes, contra 68 nesta sexta-feira, 27. Municípios da Grande São Paulo e do Interior também registram óbitos.

Em apenas 24 horas foram registrados mais 10 mortes, o que significa que a doença mata, em média, uma pessoa a cada duas horas e vinte minutos.

No domingo, apenas a Capital paulista registrava óbitos relacionados à doença. Já na quinta-feira, os municípios de Vargem Grande Paulista, Guarulhos, Taboão da Serra e Ribeirão Preto também contabilizavam pelo menos um óbito.

Dos 10 novos óbitos contabilizados hoje, 4 são homens (66, 67, 91 e 93) e 6 mulheres (63, 63, 65, 77, 85 e 89). Nove são da Capital e um do município de Guarulhos.

O Estado também registra 1.223 casos confirmados da doença.

Um novo balanço do Ministério da Saúde, também divulgado nesta sexta-feira 27, contabiliza um total de 92 óbitos no País e 3417 casos confirmados.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem