Saúde
Coronavírus mata 1 pessoa a cada 2h20 no Estado de SP
O número de óbitos relacionados ao novo coronavírus no Estado de São Paulo cresceu 209% em apenas cinco dias


O número de óbitos relacionados ao novo coronavírus no Estado de São Paulo cresceu 209% em apenas cinco dias, conforme balanço da Secretaria de Estado da Saúde. No último domingo 22, o Estado registrava 22 mortes, contra 68 nesta sexta-feira, 27. Municípios da Grande São Paulo e do Interior também registram óbitos.
Em apenas 24 horas foram registrados mais 10 mortes, o que significa que a doença mata, em média, uma pessoa a cada duas horas e vinte minutos.
No domingo, apenas a Capital paulista registrava óbitos relacionados à doença. Já na quinta-feira, os municípios de Vargem Grande Paulista, Guarulhos, Taboão da Serra e Ribeirão Preto também contabilizavam pelo menos um óbito.
Dos 10 novos óbitos contabilizados hoje, 4 são homens (66, 67, 91 e 93) e 6 mulheres (63, 63, 65, 77, 85 e 89). Nove são da Capital e um do município de Guarulhos.
O Estado também registra 1.223 casos confirmados da doença.
Um novo balanço do Ministério da Saúde, também divulgado nesta sexta-feira 27, contabiliza um total de 92 óbitos no País e 3417 casos confirmados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.