Casos de coronavírus no Brasil passam de 1000; mortes chegam a 18

Já são 12 os brasileiros mortos em decorrência do coronavírus. Terceira vítima do RJ era idoso e morava em Petrópolis, região serrana

Pessoas andam com máscaras na Avenida Paulista (Foto: Guilherme Gandolfi / Fotos Públicas)

Apoie Siga-nos no

*Atualizado às 13h11

O Brasil tem 1.021 casos confirmados de coronavírus, segundo dados divulgados pelas secretarias estaduais de saúde neste sábado 21. O número de vítimas fatais, até o momento, encontra-se em 18 pessoas – sendo quinze em São Paulo e três no Rio de Janeiro.

As últimas vítimas contabilizadas em São Paulo e no Rio ainda não foram incluídas nos números divulgados pelo Ministério da Saúde, cujo último balanço oficial contabiliza 905 casos e 11 mortes.

Em coletiva no começo da tarde deste sábado, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a quarentena oficial do estado pelo período de quinze dias depois de ter informado sobre mais seis mortes confirmadas nas últimas 24h.

No Rio de Janeiro, a última vítima confirmada faleceu em Petrópolis, região serrana do estado, na noite da sexta-feira 20, informou a Secretaria de Saúde do município.

Em nota, a Prefeitura identificou o paciente como um homem de 65 anos, e informou que ele teria contraído a doença em uma viagem recente ao Egito. Em três testes anteriores, os resultados para a Covid-19 tinham sido inconclusivos. O paciente estava internado na UTI, assim como sua esposa, que, no entanto, apresenta um melhor estado de saúde até o momento. Além dos dois, o município investiga mais 24 suspeitas de coronavírus.


Também na noite de sexta-feira, o estado do Maranhão confirmou seu primeiro caso da doença. Segundo divulgado, o paciente teria voltado de viagem de São Paulo. O governador Flávio Dino disse, nas redes sociais, que iria anunciar “medidas preventivas adicionais” neste sábado.

 

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.