Saúde
Casos do novo coronavírus sobem para 25 no Brasil
São Paulo tem o maior número de infectados, 13. Há casos em RJ, ES, DF e BA


*Atualizado às 16h51 de domingo 8 para acréscimo de informações.
O número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil chegou a 25 neste domingo 8, segundo dados do balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. Há outros 664 casos suspeitos de Covid-19, além de 632 descartados após exames.
O estado de Alagoas registrou seu primeiro caso neste domingo, enquanto São Paulo confirmou outros três. O Rio de Janeiro apresentou um.
No Rio de Janeiro, o novo caso é de uma mulher de 42 anos, que na capital. Ela esteve em uma viagem na Itália com uma outra mulher que também testou positivo para o vírus. A nova paciente já estava sendo monitorada, seu estado de saúde é estável e ela encontra-se em isolamento domiciliar.
O estado de São Paulo tem o maior número de infectados (13). O Rio de Janeiro tem três casos positivos. Um novo caso também foi confirmado na Bahia, que também chega a dois infectados e houve a confirmação de um caso no Distrito Federal. Além dessas unidades da Federação, foi confirmada uma pessoa infectada no Espírito Santo.
No Distrito Federal, uma mulher teve resultado positivo para o vírus. O teste foi feito em uma unidade de saúde particular e foi feita uma contraprova para validar o resultado que deu positivo para o Covid-19 neste domingo 8.
Já os casos suspeitos caíram de 768 para 674. Mais 601 casos foram descartados pelas autoridades de saúde. São Paulo segue liderando também a quantidade de suspeitas, com 184. Em seguida vêm Minas Gerais (123), Rio de Janeiro (111), Rio Grande do Sul (88) e Santa Catarina (44).
Em cinco estados não foram registrados até agora casos suspeitos: Maranhão, Amapá, Roraima, Acre e Tocantins.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou que o governo passará a observar com cuidado pessoas de voos internacionais de toda a América do Norte, Europa e Ásia, em vez de países específicos.
Além disso, o titular da pasta informou que prepara medidas como a regulamentação do isolamento domiciliar, a aquisição de mais máscaras e a facilitação da habilitação de leitos como forma de viabilizar estrutura de atendimento.
Com informações da Agência Brasil.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.