Saúde
Casos de coronavírus no País somam 1.960, apontam secretarias de saúde
São Paulo segue sendo o estado com o maior número de casos confirmados, 745, além de 30 óbitos. No Rio, são quatro mortes


As secretarias de saúde soltaram novo balanço dos casos atualizados de coronavírus no País na noite da segunda-feira 23. São 1.960 casos confirmados em 26 estados e no Distrito Federal. Até o momento, são 34 mortes no País, 30 em São Paulo e quatro no Rio de Janeiro.
A contagem das pastas supera o balanço do Ministério da Saúde, que contabiliza 1891 casos, segundo o último levantamento.
São Paulo segue sendo o estado com o maior número de casos confirmados, 745. Na segunda-feira, foram notificadas mais oito mortes no Estado, que passou de 22 óbitos a 30. O Rio de Janeiro, que tem 233 casos confirmados e 4 óbitos, também anunciou mais uma morte na capital, ontem.
A vítima, uma mulher de 58 anos, residente na capital do estado, tinha comorbidades, segundo a pasta. Os outros três óbitos foram registrados em Miguel Pereira, Niterói e Petrópolis.
Além de São Paulo e Rio também são expressivos os números de casos de coronavírus no Ceará, são 164; DF, 146; e MG, 128.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.