Secretarias de saúde contabilizam 203 mortes e 5.830 casos de coronavírus

O Rio Grande do Norte confirmou na terça-feira a morte de um jovem de 23 anos por coronavírus, a vítima mais jovem do País até o momento

Créditos: EBC

Créditos: EBC

Saúde

As secretarias estaduais de Saúde atualizaram o balanço sobre os casos de coronavírus no País nesta quarta-feira: 203 mortes e 5830 casos confirmados. São duas mortes a mais do que o informado pelo Ministério da Saúde na terça-feira 31, e 115 novos casos confirmados.

A última morte, confirmada no fim da noite da terça-feira 31 foi de um homem de 23 anos, no Rio Grande do Norte, a vítima mais jovem de coronavírus no País, até o momento.

São Paulo lidera o ranking, com 2.339 infectados e 136 óbitos, e vem seguido do Rio de Janeiro, com 708 casos confirmados e 23 mortes, e do Ceará, que confirma 390 casos e 7 mortes no estado.

Apesar de ter apenas 18 casos confirmados até o momento, o Piauí tem a maior taxa de mortalidade até o momento, já que 4 pessoas já morreram no estado – o que resulta em uma mortalidade de 22,2%.

Segundo a contabilidade do Ministério, há 19.531 hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave no Brasil, o que representa um aumento de 149% em relação a 2019. Disso tudo, só 1.075 casos foram confirmados pra Covid-19 até o momento.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem