Saúde

Brasil tem mais de 59 mil mortes e 1,4 milhão de casos de coronavírus

Conass registrou 1.280 óbitos nas últimas 24 horas em todo o país

Homenagem a vítimas da covid-19 em Brasília. Foto: Sergio LIMA/AFP
Apoie Siga-nos no

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) contabiliza 59.594 mortes e 1.402.041 contaminados por coronavírus no Brasil, segundo atualização desta terça-feira 30. Nas últimas 24 horas, o órgão registrou 1.280 óbitos e 33.846 casos confirmados.

Os brasileiros ocupam a vice-liderança nos rankings mundiais de mortes e de casos de coronavírus, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Os Estados Unidos aparecem em 1º lugar nas duas listas, com mais de 127 mil óbitos e 2,6 milhões de infectados.

 

Apesar do crescimento dos índices, o Brasil segue sem ministro definitivo para a Saúde. Desde que Nelson Teich deixou a pasta em 15 de maio, o general Eduardo Pazuello exerce a chefia de forma interina.

São Paulo é o estado mais afetado, com 14.763 mortes e 281.380 casos. Em seguida, o Rio de Janeiro registra 10.080 mortes e 112.611 casos. Depois, vem o Ceará, com 6.146 mortes e 108.699 casos confirmados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar