Saúde

Brasil tem mais de 58 mil mortes e 1,3 milhão de casos de covid-19

Conass contabilizou 692 óbitos nas últimas 24 horas

Brasil tem mais de 58 mil mortes e 1,3 milhão de casos de covid-19
Brasil tem mais de 58 mil mortes e 1,3 milhão de casos de covid-19
Cemitério Nossa Senhora Aparecida, em Manaus, no Amazonas. Foto: Alex Pazuello/Semcom
Apoie Siga-nos no

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) contabiliza 58.314 mortes e 1.368.195 contaminações por coronavírus em todo o Brasil. Segundo atualização desta segunda-feira 29, o país registrou 692 óbitos e 24.052 casos nas últimas 24 horas.

Os brasileiros ocupam a vice-liderança nos rankings mundiais de mortes e de casos de covid-19, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Em 1º lugar, os Estados Unidos contam mais de 125 mil óbitos e 2,5 milhões de contágios.

 

Em meio à pandemia, o governo federal segue sem nomeação definitiva para a chefia do Ministério da Saúde. O general Eduardo Pazuello comanda a pasta de forma interina, desde que Nelson Teich pediu demissão em 15 de maio.

São Paulo é o estado mais afetado, com 14.398 mortes e 275.145 casos de coronavírus. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro, com 9.848 óbitos e 111.883 infectados. Depois vem o Ceará, com 6.076 mortes e 108.225 casos.

Segundo anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma vacina testada no Brasil é a melhor candidata no combate à covid-19. Mais de mil voluntários em São Paulo estão envolvidos nos estudos. Testes anteriores da fórmula tiveram resultados positivos no Reino Unido.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo