Saúde

Brasil tem 350 casos confirmados de coronavírus e quase 9 mil suspeitas

Em apenas um dia, o número de suspeitas no país passou de 2.064 para 8.819

Número de casos de coronavírus aumentam no Brasil. Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

O número de casos registrados no Brasil do coronavírus chegou a 350 na manhã desta quarta-feira 18. O resultado foi divulgado pelas Secretarias de Saúde dos Estados, mas ainda não foi contabilizada pelo Ministério da Saúde, que na última atualização divulgou 291 casos.

O último diagnóstico confirmado foi no estado da Bahia, que já soma 17 pacientes infectados. São Paulo continua sendo o estado com maior concentração de casos, somando 164 pessoas.

Os números divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que o Brasil possui mais de 8 mil suspeitas e, por enquanto, 1 morte. O número de suspeitos simboliza um aumento de 350% no índice em apenas 24h. Na segunda-feira 16, a informação do Ministério da Saúde era de 2.064 suspeitos.

O governo federal solicitará ao Congresso Nacional que aprove o reconhecimento de estado de calamidade pública no país, com efeito até 31 de dezembro deste ano. A medida, prevista no Artigo 65 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), dispensa a União do cumprimento da meta de resultado fiscal prevista para este ano, que é de déficit primário de R$ 124,1 bilhões. O estado de calamidade pública também suspende obrigações de redução de despesa com pessoal quando este gasto ultrapassa os limites previstos na própria lei.

“O governo federal reafirma seu compromisso com as reformas estruturais necessárias para a transformação do Estado brasileiro, para manutenção do teto de gastos como âncora de um regime fiscal que assegure a confiança e os investimentos para recuperação de nossa dinâmica de crescimento sustentável”, informou a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República, em nota oficial.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.