Saúde

Brasil tem 2.741 mortes e mais de 43 mil casos confirmados de coronavírus

Os estados mais atingidos continuam sendo São Paulo e Rio de Janeiro

Micrografia eletrônica de uma célula apoptótica (azul) infectada com partículas do vírus SARS-COV-2 (amarelo) (Foto: NIAID)
Apoie Siga-nos no

O Brasil possui 43.079 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 2.741 mortes. Foi o que divulgou nesta terça-feira 21 o Ministério da Saúde. As mortes estão concentradas nos estados de São Paulo (1.093), no Rio de Janeiro (461) e em Pernambuco (260), e crescem em ritmo acelerado.

Com esses números, o Brasil teve um aumento de 166 mortes e 2.498 novos casos em apenas 24 horas. É maior crescimento de infectados desde o início da pandemia no País.

 

Casos do coronavírus no Brasil

Para acompanhar minimamente o número de subnotificações da doença no Brasil, o Ministério também divulga quantos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) foram registrados no País. Até o momento, são 55.980 registros de pacientes com a SRAG, e, entre eles, 8.318 pacientes já foram diagnosticados com a covid-19. Mais de 42 mil casos ainda são investigados.

No mundo, o número de infectados já passou de 2,5 milhões. Segundo um levantamento divulgado nesta terça-feira pela AFP, até o momento foram detectados pelo menos 2.503.429 casos de infecção e, destes, 172.551 mortes. A Europa é a região mais afetada, com 1.230.522 de casos e 108.797 óbitos, seguida dos Estados Unidos, com 788.920 casos e 42.458 óbitos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo