Brasil se torna 2º país com mais casos de coronavírus no mundo

Ministério da Saúde também informou que o País teve 1001 mortes confirmadas por covid-19 nas últimas 24h

Foto: Alex Pazuello/Semcom.

Foto: Alex Pazuello/Semcom.

Política,Saúde

O Brasil está atrás apenas dos Estados Unidos em relação aos casos de coronavírus: com 330.890 casos confirmados, o País ultrapassou a Rússia nesta sexta-feira 22, segundo os dados divulgados pelo Ministério da Saúde e comparados com o levantamento da Universidade Johns Hopkins.

Nas últimas 24h, o Ministério também confirmou mais 1001 mortes em decorrência da covid-19, o que fez com que o total de óbitos chegasse a 20.803, o quinto em relação ao resto do mundo. Entre todos os óbitos, foram 293 mortes confirmadas nos últimos três dias.

O estado de São Paulo, que não observou uma melhora no índice de isolamento social nos dias de feriado decretados nesta semana, ainda lidera o ranking de casos e mortes. São 76.871 infectados no estado, que contabiliza 5.773 vidas perdidas até o momento. Logo depois, vem o Ceará, com 34.573 casos e 2.251 mortes – este último número menor do que os números vistos no Rio de Janeiro, que acumula 33.589 afetados e 3.657 mortes.

Não há, até o momento, comprovação de que o País observe qualquer queda no número de casos ou de mortes. Veja os números divulgados pelo Ministério da Saúde:

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem