Saúde
Brasil registra 23.473 mortes por covid-19 e mais de 374 mil casos
Nas últimas 24h, foram acrescentados 11.687 casos e 807 mortes na contagem total
O Ministério da Saúde atualizou, na noite desta segunda-feira 25, o balanço da pandemia de coronavírus no País, que é o mais afetado da América Latina e está atrás apenas dos Estados Unidos em número de casos confirmados. No Brasil, 23.473 pessoas perderam a vida para a covid-19, e 374.898 foram confirmadas com a doença.
Nas últimas 24h, foram acrescentados 11.687 casos e 807 mortes na contagem total – dessas, 270 ocorreram nos últimos três dias. São Paulo continua sendo o estado mais afetado, e registra 83.625 casos e 6.220 mortes. O índice de isolamento social não tem passado muito dos 50%, o que preocupa o governo de João Doria (PSDB) em relação a um possível lockdown.
Em seguida, Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas e Pernambuco compõem os outro quatro lugares mais afetados pelo vírus no País. Segundo o Ministério, há 197.592 pacientes em acompanhamento e outros 153.833 recuperados. Confira o balanço abaixo:

2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



