Saúde

Brasil registra 11.130 casos e 486 mortes por coronavírus

Atualização foi feita pelo Ministério da Saúde e registra um aumento de 8% no número de casos nas últimas 24h

Brasil registra 11.130 casos e 486 mortes por coronavírus
Brasil registra 11.130 casos e 486 mortes por coronavírus
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Apoie Siga-nos no

O Ministério da Saúde atualizou, na tarde deste domingo 05, os números da epidemia de coronavírus no País: já são 11.130 casos confirmados e 486 mortes registradas pela Covid-19, o que representa uma letalidade de 4,4% até o momento – a oitava maior do mundo.

Cerca de 60% das infecções acontecem na Região Sudeste, especialmente em São Paulo, que figura no topo da lista com 4.620 infectados e 275 óbitos. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro, com 1.394 casos e 64 mortes. O Ceará vem em terceiro lugar, com 823 casos e 26 mortes. Os números foram atualizados até às 14h.

Em comparação aos dados do sábado, são mais 852 casos confirmados e 54 mortes. Até o momento, os estados do Tocantins e do Acre não apresentaram nenhum óbito em decorrência da Covid-19. Confira a tabela completa abaixo:

Em 24h, houve um crescimento de 8% no número de pacientes confirmados com a doença, cifra significativamente menor do que os 20% registrados de sexta para sábado. Mesmo assim, esse valor não demonstra o cenário real da evolução da doença no País por conta da falta de testes e da subnotificação do sistema de saúde.

O Ministério também divulgou que 83% das vítimas fatais eram maiores de 60 anos. Entre eles, 79% apresentava ao menos um fator de risco, sendo a cardiopatia a condição mais comum entre eles. Outras 21% das vítimas não apresentavam comorbidades, e, destes, 25 tinham menos de 60 anos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo