Brasil deve receber até 14 milhões de vacinas de Oxford em fevereiro

Doses virão do consórcio internacional Covax Facility, vinculado à Organização Mundial da Saúde

Rio Grande do Sul recebeu doses da vacina de Oxford contra a Covid-19 em 24 de janeiro. Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Rio Grande do Sul recebeu doses da vacina de Oxford contra a Covid-19 em 24 de janeiro. Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Saúde

O Ministério da Saúde informou no sábado 30 que deve receber em meados de fevereiro entre 10 e 14 milhões de  doses da vacina produzida pela AstraZeneca-Oxford contra a covid-19.

A pasta recebeu uma carta do consórcio internacional Covax Facility com as informações sobre o repasse de doses. O grupo faz parte de uma aliança global da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir acesso ao imunizante.

O Brasil é um dos 191 países que fazem parte da Covax Facility. Em setembro do ano passado, duas medidas provisórias editadas pelo presidente Jair Bolsonaro garantiram os recursos para que o país participasse do consórcio.

O governo federal também possui parceria direta com o laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford para produção de vacinas, por meio da Fundação Osvaldo Cruz, e com o Instituto Butantan, responsável pela CoronaVac.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Agência de notícias brasileira, pública e de acesso livre, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Compartilhar postagem