Saúde

Brasil confirma 474 mortes por covid-19 em 24h e bate número da China

A China, que foi o epicentro original da doença, registrou 4,6 mil mortes por covid-19. Casos confirmados no Brasil passam de 70 mil

Brasil confirma 474 mortes por covid-19 em 24h e bate número da China
Brasil confirma 474 mortes por covid-19 em 24h e bate número da China
(FOTO: EVARISTO SA / AFP)
Apoie Siga-nos no

O Ministério da Saúde atualizou os números referentes ao coronavírus no Brasil, que já tem 71.886 infectados em todo o País e vitimou 5.017 pessoas, sendo 474 óbitos confirmados nas últimas 24h. O número não significa que todas as pessoas faleceram de ontem para hoje, mas sim tiveram suas mortes comprovadamente associadas à covid-19.

Os dados confirmaram que o Brasil superou, nesta terça-feira 28, o número total de óbitos no epicentro original da doença, a China. Segundo as informações divulgadas pelo governo chinês, o país registrou 4.606 mortes por covid-19 até o momento, sendo a província de Wuhan, onde surgiu a doença, a mais atingida.

No Brasil, a cifra de vítimas pode ser ainda maior, já que 1.156 óbitos ainda estão sob investigação dos órgãos estaduais de saúde, que repassam as informações ao Ministério. A pasta também divulgou o número de pessoas recuperadas, que se aproxima de 45% do total de infecções no País, com 32.544 casos.

O estado com mais casos segue sendo São Paulo, que confirmou que 2.049 pessoas já perderam a vida para a doença; outras 24.041 já foram ou estão infectadas com o Sars-Cov-19. Em segundo lugar, vem o Rio de Janeiro, com 8.504 casos e 738 mortes, seguido pelo estado do Ceará, com 6.918 infectados e 403 vítimas fatais.

Veja a tabela com os casos discriminados por estado abaixo:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo