Bebê é diagnosticado com coronavírus 30 horas após nascer na China

A criança é a pessoa mais jovem infectada pelo vírus, que matou quase 500 desde seu surgimento

Médico monitora paciente na UTI do Hospital Zhongnan, da Universidade de Wuhan, província de Hubei (Foto: Governo da China / Fotos Públicas)

Médico monitora paciente na UTI do Hospital Zhongnan, da Universidade de Wuhan, província de Hubei (Foto: Governo da China / Fotos Públicas)

Saúde

Um bebê da cidade chinesa de Wuhan, epicentro da epidemia, foi diagnosticado com o novo coronavírus 30 horas após o nascimento, informou a imprensa estatal chinesa nesta quarta-feira 5.

O bebê é a pessoa mais jovem infectada pelo vírus, que matou quase 500 desde seu surgimento no final do ano passado.

A CCTV citou especialistas que disseram que poderia ser um caso de “transmissão vertical”, referindo-se a infecções transmitidas de mãe para filho durante a gravidez, parto ou imediatamente após o parto.

A mãe havia testado positivo para o vírus antes de dar à luz.

A agência oficial de notícias Xinhua informou na segunda-feira 3 que um bebê nascido na semana passada de uma mãe infectada tinha testado negativo.

A comissão nacional de saúde da China disse na terça-feira 4 que a pessoa mais velha diagnosticada com o vírus tem 90 anos e que 80% das mortes registradas foram em pacientes com 60 anos ou mais.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Agência de notícias francesa, uma das maiores do mundo. Fundada em 1835, como Agência Havas.

Compartilhar postagem