Saúde
Advogada de Bolsonaro testa positivo para coronavírus
Kufa explicou que voltou de Miami nesta quinta 12 e se isolou assim que soube do estado de saúde do chefe da Secom, Fabio Wajngarten


Advogada da família do presidente Jair Bolsonaro, Karina Kufa confirmou, nesta sexta-feira 13, que foi diagnosticada com coronavírus. Ela esteve recentemente nos Estados Unidos, na comitiva presidencial que se encontrou com o presidente americano Donald Trump.
Kufa, que também é tesoureira do novo partido Aliança pelo Brasil, explicou que voltou de Miami e se isolou assim que soube do estado de saúde do secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten. O chefe da Secom foi diagnosticado com o Covid-19 na quinta-feira 12.
Pela manhã, Bolsonaro postou em suas redes sociais que testou negativo para a doença. Os ministros Fernando Azevedo (Defesa), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) também fizeram testes e não estão contaminados.
Meu exame para coronavírus deu positivo. Voltei ontem de Miami e me isolei imediatamente qdo soube da notícia do estado de saúde do @fabiowoficial. Estou seguindo os protocolos e me sentindo bem. Agora só preciso de uns dias de descanso para voltar à luta novamente!
— Karina Kufa (@KarinaKufa) March 13, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.