Saúde

Adolescente de 15 anos morre por coronavírus em Pernambuco

Vítima morava em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife, e foi socorrido com febre, tosse e dificuldade para respirar

Adolescente de 15 anos morre por coronavírus em Pernambuco
Adolescente de 15 anos morre por coronavírus em Pernambuco
Imagem microscópica do SARS-CoV-2, o novo coronavírus - Foto: CDC
Apoie Siga-nos no

O estado de Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira 6, a morte de um adolescente de 15 anos por coronavírus, até então a pessoa mais nova a morrer em decorrência da covid-19 no País. Mais tarde, foi confirmada a morte de um bebê de três meses no Ceará, também vítima do coronavírus.

Até o momento, Pernambuco tem 30 óbitos e 223 casos confirmados. Foram oito novos óbitos confirmados em 24 horas no estado e 22 casos a mais em comparação com o boletim divulgado no domingo 5.

Segundo dados da secretaria estadual de Saúde, o adolescente morava em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife, e foi socorrido com febre, tosse, dificuldade de respirar e saturação menor que 95%.

No dia 20 de março, o jovem foi internado e morreu uma semana depois. No entanto, o resultado positivo do exame para a covid-19 saiu no domingo 5, sendo registrado no boletim desta segunda.

De acordo com boletim divulgado pelas secretarias de Saúde nesta manhã, o Brasil soma 489 mortes e 11.298 casos de coronavírus. São três mortes a mais do que o último balanço do Ministério da Saúde, que contabilizava 486 óbitos, e 168 novos casos a mais, diante 11.130 contabilizados pelo ministério.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo