Assine

StudioCarta

Igreja Cristã Maranata alerta para necessidade de estar atentos a volta de Jesus

Durante um evento transmitido ao vivo para mais de 160 países, a entidade alertou para o breve retorno de Jesus Cristo diante das dificuldades enfrentadas pelo mundo

Conteúdo oferecido por Igreja Cristã Maranata

Com transmissão ao vivo em multiplataformas para mais de 160 países e tradução simultânea em 60 idiomas e dialetos, a Igreja Cristã Maranata realizou no domingo 26 a terceira edição do Trombetas e Festas, o maior culto de louvor promovido pela instituição.

A cerimônia ressaltou aos fiéis a necessidade de seguir os ensinamentos bíblicos e a proximidade da chegada de Jesus à Terra, em meio às turbulências sociais e ambientais em que a humanidade enfrenta.

Cerca de 4 mil pessoas, a maioria acompanhadas por seus familiares, participaram e ouviram atentamente a pregação, além de acompanhar a orquestra e coral com 250 integrantes, e cantar os louvores em clima de fé e adoração. Os acessos para pessoas com deficiência também foram garantidos.

Fundada no município de Vila Velha, a poucos quilômetros de Domingos Martins, a Maranata comemora em 2023 seus 55 anos. A palavra “trombetas” alude aos sinais proféticos referentes ao tempo da atualidade. Já “festas” indica que, em cada momento vivido pela igreja há o derramamento do Espírito Santo.

Profecias concretizadas

Para o pastor Gedelti Gueiros, presidente da ICM, é necessário mais do que nunca que o homem ouça as trombetas espirituais. “O homem está afundado no vale da destruição. Presenciamos famílias com sérios problemas, com pais contra filhos, filhos contra pais. Há rebeliões em curso, dentro dos lares, na política e na religião, que estão envolvidas em guerras santas e cuja culpa é do próprio homem.”

Gueiros reforçou ainda que a verdadeira salvação somente é possível por intermédio da fé. “O evangelho é um projeto dinâmico de vida e o sacerdócio ocorre pelo sangue de Jesus”, afirma. “No projeto de Cristo, de seu governo milenar, ele vai se sentar no trono porque ele é o Messias.”

O pastor Gerson Beluci, coordenador na Europa da Igreja Maranata, reforça que há sinais proféticos evidentes a indicar o tocar das três primeiras trombetas. 

A primeira se deu em torno da Igreja, o povo de Israel e os pagãos. Em seguida, ele aponta a incapacidade do homem em lidar com os obstáculos vivenciados na sociedade e no meio ambiente, exemplificado em incêndios de grandes proporções e acidentes nucleares.  Por fim, a terceira trombeta se refere aos problemas sociais, políticos e religiosos. 

“As fontes renováveis e de sustentabilidade estão se esgotando. Há uma destruição do meio ambiente e os resultados são as pestes. A fome é uma realidade mundial. As guerras promovem o desequilíbrio social e trazem, como consequência, as migrações, o terrorismo, a crise moral e a destruição da família. E o desequilíbrio econômico traz o desemprego, a crise energética e a inflação”, descreve.

Presenciaram o evento, além de pastores de diversas ICMs ao redor do planeta, autoridades públicas como o governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, o vice-governador, Ricardo Ferraço, prefeitos da Grande Vitória, parlamentares e integrantes do Judiciário e das Forças Armadas.

“A igreja se reestruturou. Sua mensagem alimenta a alma e é bom estar aqui”, comentou o governador do estado. “É importante o trabalho social e ambiental que a igreja desenvolve e que dissemina esta mensagem espiritual pelo mundo.”

“Espero que muitos conheçam o senhor e aguardem Jesus como o Salvador”, comentou o pastor Silvano Rangel, que acompanhou o evento. 

 A Igreja Cristã Maranata em números

Sede: Vila Velha (ES)
Igrejas no Brasil: mais de 3.500
Obras em 90 países 

Para saber mais sobre a Maranata, acesse www.igrejacristamaranata.org.br

 

Thais Reis Oliveira

Thais Reis Oliveira
Editora executiva digital de CartaCapital. Jornalista pela PUC-PR e o Curso Abril de Jornalismo. Como repórter, atuou em Veja São Paulo e nas edições impressa e digital de CartaCapital.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo