Política

Zezé Di Camargo pede ao ‘SBT’ que cancele seu especial de Natal após evento com Lula

O sertanejo afirmou não se identificar com os rumos do canal após o lançamento do ‘SBT News’ e disse que a emissora estaria se ‘prostituindo’

Zezé Di Camargo pede ao ‘SBT’ que cancele seu especial de Natal após evento com Lula
Zezé Di Camargo pede ao ‘SBT’ que cancele seu especial de Natal após evento com Lula
“Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão, desculpem, [estão] se prostituindo. Não faço parte disso”, disse o cantor Zezé Di Camargo. Foto: Reprodução Instagram
Apoie Siga-nos no

O cantor Zezé Di Camargo publicou um vídeo nas redes sociais, na madrugada desta segunda-feira 15, em que pede ao SBT que não leve ao ar o especial de Natal que ele gravou para a emissora, previsto para exibição em 17 de dezembro. A manifestação ocorreu após o artista assistir à cerimônia de lançamento do SBT News, realizada na sexta-feira 12, que contou com a presença do presidente Lula (PT), de ministros do governo federal, de integrantes do Supremo Tribunal Federal e de outras autoridades.

No vídeo, Zezé afirmou que o evento não representa suas convicções e criticou o que considera uma mudança de postura da emissora após a morte de Silvio Santos, fundador do canal, em 2024. Ao se referir à atual gestão, comandada pelas filhas do empresário, o cantor declarou que elas adotam posições diferentes das que, segundo ele, eram defendidas pelo pai.

“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. Juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento”, disse. Em outro trecho, afirmou: “As pessoas estão mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente as filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava”.

Ao justificar o pedido para que o especial não seja transmitido, Zezé afirmou que não quer associar sua imagem ao momento vivido pela emissora. “Se puderem, não precisa passar o meu especial. Custou caro para mim, tempo e serviço, mas não faz sentido colocar isso no ar”, declarou.

O cantor fez ainda uma crítica mais dura à linha adotada pelo SBT após o evento. “Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão, desculpem,  se prostituindo. Não faço parte disso.”

Zezé Di Camargo declarou que não tem “nada contra ninguém” e disse torcer para que o Brasil “saia da melhor maneira possível”, mas alegou que sua decisão também busca evitar decepcionar parte do público que o acompanha. O artista apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018 e 2022 e, em entrevistas posteriores, disse não se identificar formalmente com nenhum espectro político.

O lançamento do SBT News reuniu autoridades de diferentes correntes políticas, como o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), ministros de Estado e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Até a publicação desta nota, o SBT não havia se manifestado sobre o episódio. O espaço segue aberto.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo