Política
Zambelli rebate Bolsonaro, diz que ele perdeu ‘por outro motivo’ e rejeita buscá-lo para conversar
O ex-presidente afirmou que a deputada ‘tirou’ seu mandato com o caso da perseguição armada em São Paulo
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) contestou, nesta quinta-feira 27, a declaração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de que perdeu a eleição de 2022 devido ao caso da perseguição armada em São Paulo protagonizada pela aliada na véspera do segundo turno.
“Para mim, o Bolsonaro perdeu por outro motivo e não pela situação da arma”, disse a parlamentar à CNN Brasil. “Essa declaração do Bolsonaro me deixou bastante entristecida, é um peso muito grande para uma pessoa carregar.”
Na segunda-feira 24, em entrevista a um podcast, Bolsonaro disse que Zambelli “tirou” seu mandato.
A deputada, por sua vez, declarou nesta quinta que não procurará o ex-presidente para retomar o diálogo. “Ele tem o meu telefone. Se ele achar que deve me ligar, ele me liga.”
O Supremo Tribunal Federal formou maioria para condenar a bolsonarista a 5 anos e 3 meses de prisão por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. O ministro Kassio Nunes Marques, porém, pediu vista — mais tempo para estudar os autos — e adiou a conclusão do julgamento.
A um dia do segundo turno da eleição presidencial de 2022, Carla Zambelli sacou uma arma e perseguiu um opositor pelas ruas de um bairro nobre da capital paulista.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Depois de Bolsonaro: quem são os próximos denunciados que podem se tornar réus por trama golpista
Por CartaCapital
Lula comenta decisão do STF que tornou Bolsonaro réu: ‘É visível que ele tentou dar o golpe’
Por CartaCapital
Réu e inelegível, Bolsonaro diz ser 1ª, 2ª e 3ª opções da ultradireita para 2026
Por CartaCapital



