Política

Haddad está cada vez mais autoritário, diz integrante do MPL

Movimento Passe Livre disse que únicos responsáveis pelo que está acontecendo na cidade são Haddad e Alckmin

Haddad está cada vez mais autoritário, diz integrante do MPL
Haddad está cada vez mais autoritário, diz integrante do MPL
Apoie Siga-nos no

Para o Movimento Passe Livre, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), tem se mostrado cada vez mais autoritário. A declaração foi dada nesta quarta-feira 19 por dois integrantes do MPL em entrevista na sede do Sindicato dos Jornalistas, pouco depois de o prefeito avisar que reduzir a tarifa neste momento seria uma medida populista.

Perguntado sobre os episódios de vandalismo e saques contra o edifício da Prefeitura, o Teatro Municipal e diversas lojas no Centro da cidade durante a manifestação da noite desta terça-feira 18, o estudante de filosofia da USP, Marcelo Hotimsky, de 19 anos, afirmou que a violência é uma consequência direta do aumento da tarifa.

“Os únicos responsáveis por isso são o Fernando Haddad e o Geraldo Alckmin. Uma vez que a gente convoca a manifestação, não temos como controlar como toda a gente vai se manifestar”, afirmou.

As manifestações não estão só mais no Centro. Os atos também foram realizados em diversas regiões da periferia da cidade, como Cidade Dutra, M’Boi Mirim, Raposo Tavares e Socorro.

Em entrevista nesta quarta, Haddad disse que “a coisa mais fácil do mundo é agradar no curto prazo, tomar decisões populistas.” Segundo o prefeito, é preciso ponderar sobre o que pode ser feito para, no longo prazo, garantir o preço da passagem.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo