Política

Witzel se desculpa com Mourão por ter divulgado ligação telefônica

“Eu nunca divulguei uma ligação privada ou vazei informações. Não existe isso na minha história”, justificou o governador Wilson Witzel

O governador Wilson Witzel. (Foto: Philippe Lima)
Apoie Siga-nos no

Um dia depois de divulgar nas redes sociais uma conversa privada entre os dois, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), pediu desculpas ao vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) pela atitude.

No vídeo em questão, Witzel aparece ligando para Mourão, então presidente em exercício, para pedir ajuda do governo federal no envio de água potável para as áreas atingidas pelas chuvas em seu estado. Sem saber que estava sendo gravado, Mourão responde que trabalharia para atender a necessidade do governador.

A atitude de Witzel pegou mal. Jair Bolsonaro, que estava em viagem pela Índia, criticou a postura do governador e lembrou que “o que se trata por telefone tem que ser reservado”. Já Mourão foi mais duro e disse que Witzel “esqueceu a ética e a moral” nas Forças Armadas, quando deixou de ser fuzileiro naval.

 

Nesta terça-feira 28, Witzel explicou que divulgou o vídeo por considerar a ligação pública, já que se tratava de “assunto de trabalho”. “A minha intenção foi mostrar o quanto o vice-presidente estava nos ajudando. Eu nunca divulguei uma ligação privada ou vazei informações. Não existe isso na minha história”, disse ao jornal O Globo.

“Naquele momento, eu achei que as pessoas fossem se sentir mais confortáveis sabendo que há uma união entre o governador do Rio, o presidente e o vice-presidente do Brasil. Se ele ficou entristecido, sou humilde e peço desculpas. Tenho respeito por eles”, completou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo