Política

Witzel anuncia decreto para prorrogar restrições no Rio de Janeiro

‘Não se oriente por ações irresponsáveis de quem quer que seja. Mantenha-se em casa’, publicou o governador

Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O governador do Rio de Janeiro anunciou neste domingo 29 um decreto para prorrogar as medidas restritivas no Estado por conta do coronavírus. Em suas redes sociais, escreveu que a decisão é baseada na Organização Mundial da Saúde e nas organizações sanitárias. “Não siga atitudes impensadas e descoladas da realidade”, completou, em desacordo com as ideias ventiladas pelo presidente Jair Bolsonaro, de realizar isolamento vertical, somente a pessoas idosas e com doenças. O decreto será assinado na segunda-feira, 30.

Na publicação, Witzel mencionou os casos de países que não acreditaram nas consequências do vírus. “Não se oriente por ações irresponsáveis de quem quer que seja. Mantenha-se em casa”, completou.

Witzel já havia anunciado que renovaria o decreto atualmente em vigor, que terá validade por mais 15 dias. A medida proíbe o acesso às praias, suspende linhas rodoviárias e aéreas entre o Rio e Estados brasileiros e países onde há casos de covid-19 e interrompe a circulação de linhas de ônibus entre o município do Rio e as cidades vizinhas, entre outras medidas.

O Rio de Janeiro soma 17 óbitos e 600 casos confirmados. A secretaria de saúde confirmou, neste domingo, mais quatro óbitos por conta do coronavírus. As vítimas são três homens de 64, 72 e 86 anos; e uma mulher de 78 anos. Todos eram residentes da cidade do Rio. A SES informa ainda que há outros 47 óbitos em investigação. Do total de casos no Estado, 516 estão na capital.

Neste domingo, o Ministério da Saúde anunciou 136 mortes no País em decorrência da Covid-19, além de 4256 casos confirmados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo