CartaExpressa

Washington Reis renuncia ao posto de vice na chapa de Cláudio Castro no Rio

Na última terça-feira 6, o TRE-RJ havia decidido, por unanimidade, indeferir a candidatura do ex-prefeito de Duque de Caxias

Washington Reis e Cláudio Castro. Foto: Divulgação
Apoie Siga-nos no

O ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis renunciou nesta sexta-feira 9 ao posto de vice na chapa do governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Cláudio Castro (PL).

Na última terça-feira 6, o Tribunal Regional Eleitoral do estado havia decidido, por unanimidade, indeferir a candidatura de Reis.

Ele foi considerado inelegível após ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Reis foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por crime ambiental e loteamento irregular na época em que foi prefeito.

Na semana passada, o vice de Castro também foi alvo de uma operação da Polícia Federal. Segundo a corporação, há indícios de favorecimento na contratação de uma cooperativa de trabalho que custou 563,5 milhões de reais em dois anos. Ao todo, a Operação Anáfora cumpriu 27 mandados de busca e apreensão expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio em 7 cidades.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar