Política

“Vou vencer esse desafio”, diz Bruno Covas após descoberta de tumor

Prefeito de São Paulo segue internado e aguarda resultado da biópsia em tumor diagnosticado no trato digestivo

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas. 
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), fez um post na manhã desta segunda-feira 28 em seu Instagram agradecendo o apoio que tem recebido após ser diagnosticado com um tumor no trato digestivo. Conforme boletim médico que ele mesmo postou nas redes sociais, Covas deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no dia 23 para tratar de uma erisipela (tipo de infecção na pele).

Na sexta-feira 25, a equipe médica detectou trombose venosa das veias fibulares. No sábado, porém, novos exames constataram o surgimento de uma tumoração no trato digestivo.

 

“Quero agradecer as centenas de mensagens que tenho recebido de inúmeras pessoas. Ajuda muito a atravessar a tempestade”, disse o prefeito em sua conta no Instagram.

O prefeito havia sido diagnosticado com trombose venosa – formação de um coágulo sanguíneo em uma veia profunda – nas veias fibulares, localizadas na lateral da perna e no tornozelo.

Devido a esse diagnóstico, no sábado 26 Covas realizou um pet scan em continuidade à investigação sobre a doença. Este exame mostrou, no entanto, o surgimento de uma tumoração no trato digestivo.

Os médicos realizaram uma biopsia para detectar se o tumor é benigno ou maligno. Nesta segunda-feira (28), a equipe médica dará uma entrevista coletiva para falar sobre o estado de saúde do prefeito e o resultado do exame.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!