Política
Vorcaro confirma que se encontrou com Ibaneis para falar sobre compra do Master pelo BRB
O banqueiro afirmou que os encontros ocorreram para ‘conversas institucionais’
O banqueiro Daniel Vorcaro afirmou que conversou com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sobre a venda de ativos do Banco Master ao Banco Regional de Brasília (BRB), banco público ligado ao governo distrital.
Durante depoimento prestado à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República no dia 30 de dezembro do ano passado, Vorcaro disse que os encontros ocorreram para “conversas institucionais”. “Conversei em algumas poucas oportunidades. O governador já foi a minha casa uma vez e eu já fui na casa dele. Nos encontramos poucas vezes, para conversas institucionais”, afirmou.
Questionado pela delegada Janaina Palazzo sobre sua relação com políticos, Vorcaro não quis citar nomes de pessoas com quem tem relação. Apesar disso, justificou que seu trânsito pelos Três Poderes não teve relação com a tentativa de compra do Master pelo BRB.
“Tenho amigos de todos os poderes. Não consigo nominar individualmente quem frequentava a minha casa. Não vejo qual a relação com o caso. As relações políticas não tiveram a ver com esse caso do BRB”, completou.
Mais cedo, Toffoli retirou o sigilo do depoimento do banqueiro e do ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa no inquérito que investiga as fraudes no Banco Master no STF.
(Com informações da Agência Brasil).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



