Política
Voo que levava Bolsonaro a Mato Grosso arremete por falta de visibilidade
Segundo a administradora do aeroporto de Sinop, havia fumaça no momento do pouso. O Pantanal enfrenta onda recorde de incêndios


O avião que levava o presidente Jair Bolsonaro para o Mato Grosso teve dificuldades de pousar no município de Sinop por falta de visibilidade. A aeronave arremeteu e conseguiu aterrissar normalmente na segunda tentativa.
“Foi a 2ª vez na minha vida que acontece isso, uma vez foi no Rio de Janeiro e, obviamente, algo anormal está acontecendo, no caso é que a visibilidade não estava muito boa”, disse Bolsonaro.
Segundo a administradora do aeroporto de Sinop, havia fumaça no momento do pouso e o piloto não tinha 100% de visibilidade da pista.
O Pantanal enfrenta uma onda recorde de incêndios e a fumaça das queimadas já chegou a outras regiões do país.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.