Política

Vice-governador de SP diz não ter conhecimento de possível desembarque do PL de aliança em SP

PL conversa com Garcia para apoiá-lo na disputa ao governo de SP, o que causou impasse com o presidente da República, adversário de Doria

Crédito: Reprodução Rodrigo Garcia Crédito: Reprodução Rodrigo Garcia
Apoie Siga-nos no

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), disse não ter conhecimento sobre um possível desembarque do PL da aliança formada em torno de sua pré-candidatura ao Palácio dos Bandeirantes para a sigla poder consolidar o entendimento com o presidente Jair Bolsonaro.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, ganhou “carta branca” dos dirigentes estaduais do partido para fechar a filiação de Bolsonaro. No entanto, o chefe do Executivo não quer ver a legenda no mesmo palanque de Garcia, correligionário do governador do Estado de São Paulo, João Doria. Até o momento, o PL está na base do governo paulista e já apalavrado com o vice-governador para 2022.

Questionado neste sábado sobre um possível desembarque, Garcia respondeu: “Não estou sabendo”. Em seguida, o tucano lembrou que a aliança eleitoral é formada apenas na convenção do PSDB, marcada para julho de 2022. “Até lá, é só tentativa”, acrescentou.

As declarações de Garcia foram dadas a jornalistas após a entrevista coletiva de imprensa convocada hoje em Brasília por João Doria, um dia antes das prévias que escolherão o candidato do PSDB à Presidência da República.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar