Política

Vereadora do PT é vítima de assédio em sessão da Câmara em Florianópolis

Imagens mostram o momento em que Carlas Ayres é puxada pelo braço pelo vereador Marquinhos da Silva (PSC), que depois a abraça e a beija no rosto

Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A vereadora Carla Ayres (PT), de Florianópolis (SC), foi vítima de assédio sexual durante sessão da Câmara Municipal na quinta-feira 7. Em imagens da transmissão da sessão é possível ver o momento em que a petista é puxada pelo também vereador Marquinhos da Silva (PSC), que a abraça e a beija no rosto.

A parlamentar divulgou as imagens em suas redes, destacando que o assédio se deu no dia em que foi aprovada a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis.

“Não vai passar batido”, escreveu a vereadora em outra publicação afirmando que medidas serão tomadas.

O vereador envolvido no caso também se manifestou em nota e disse que recebeu com tristeza a acusação de assédio contra a colega.

“Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato”, justificou. “Ressalto que em nenhum momento agi de maneira má-intencionada, porém, fui infeliz em invadir o seu espaço”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo