Política
Vereadora do PT é vítima de assédio em sessão da Câmara em Florianópolis
Imagens mostram o momento em que Carlas Ayres é puxada pelo braço pelo vereador Marquinhos da Silva (PSC), que depois a abraça e a beija no rosto


A vereadora Carla Ayres (PT), de Florianópolis (SC), foi vítima de assédio sexual durante sessão da Câmara Municipal na quinta-feira 7. Em imagens da transmissão da sessão é possível ver o momento em que a petista é puxada pelo também vereador Marquinhos da Silva (PSC), que a abraça e a beija no rosto.
A parlamentar divulgou as imagens em suas redes, destacando que o assédio se deu no dia em que foi aprovada a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis.
No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu! pic.twitter.com/2a8VytmG6X
— Carla Ayres (@carlaayres) December 7, 2022
“Não vai passar batido”, escreveu a vereadora em outra publicação afirmando que medidas serão tomadas.
O vereador envolvido no caso também se manifestou em nota e disse que recebeu com tristeza a acusação de assédio contra a colega.
“Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato”, justificou. “Ressalto que em nenhum momento agi de maneira má-intencionada, porém, fui infeliz em invadir o seu espaço”.
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Os impasses que Lula e o PT vão enfrentar na Câmara com a PEC da Transição
Por Alisson Matos
Câmara aprova agravante para crime de injúria racial
Por Agência Brasil
Justiça nega que Ciro indenize Salles por chamá-lo de ‘ex-ministro do contrabando’
Por CartaCapital
45% dos brasileiros reprovam comportamento de Bolsonaro após derrota para Lula, diz pesquisa
Por Getulio Xavier