Política
Vereador e filho são assassinados em Duque de Caxias, no Rio
Danilo do Mercado (MDB) e Gabriel da Silva foram surpreendidos por atiradores que estavam dentro de um carro


Um vereador de Duque de Caxias (RJ) e seu filho foram mortos a tiros na última quarta-feira 10 no bairro Jardim Primavera.
Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado (MDB), e Gabriel da Silva foram surpreendidos por atiradores que estavam dentro de um carro. A ação, segundo a Polícia Civil, tem indícios de emboscada.
O vereador foi alvo de uma ação da Polícia Civil no ano passado pela suspeita de chefiar um grupo de extermínio no município. Segundo as investigações, Danilo supostamente teria ordenado a morte de três pessoas, uma delas por ter se negado a vender um imóvel a ele. As duas outras vítimas teriam sido mortas por estarem no local no momento da execução.
Com a morte de Danilo, quem assume a cadeira na Câmara é a vereadora Fernanda da Costa (MDB-RJ), filha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.
Fernanda assumiu mandato em janeiro após um vereador da sigla eleito para a Câmara ser nomeado secretário na gestão do prefeito Washington Reis (MDB). Ela é ré em uma ação penal sob acusação de ser o ‘braço social e político’ do pai.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.