Política
Vereador bolsonarista exibe fuzil e sugere arma como presente de Natal
“Isso aqui é o que o governo Bolsonaro está fazendo por nós”, diz Nikolas Ferreira (PRTB) em vídeo


Nikolas Ferreira (PRTB), o segundo vereador mais votado de Belo Horizonte nas últimas eleições, aparece em um vídeo segurando um fuzil e sugerindo a arma como presente de Natal. “Isso aqui é o que o governo Bolsonaro está fazendo por nós, porque o preço da nossa liberdade é a eterna vigilância”, diz o vereador eleito em um trecho da gravação.
No início de dezembro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) zerou o imposto de importação que era cobrado sobre armas de fogo. A decisão passará a vigorar a partir de 1º de janeiro. Não houve mudanças nas regras para porte e posse de armamento no Brasil.
“Já imaginou ganhar de Natal nada mais nada menos que um fuzil?”, questiona Nikolas, que no vídeo aparece com um amigo que recebeu o armamento em casa. “Graças ao governo Bolsonaro, você pode receber de presentinho de Natal”, diz o vereador eleito em outro trecho do vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.