Política

Vantagem de Lula sobre Bolsonaro chega a 6,4 pontos, diz pesquisa Atlas

O índice dos que estão indecisos, pretendem anular o voto ou sinalizam voto em branco é de 1,6%

Lula e Jair Bolsonaro. Fotos: Ricardo Stuckert e Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

Uma pesquisa Atlas Intel publicada nesta quinta-feira 27 mostra que Lula (PT) lidera a disputa em segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL) por 6,4 pontos percentuais.

A três dias da eleição, o petista tem 52,4% das intenções de voto, ante 46% do ex-capitão. Chega a 1,6% o índice dos que estão indecisos, pretendem anular o voto ou sinalizam voto em branco.

Nos votos válidos, a desconsiderar votos nulos e em branco e eleitores indecisos, Lula vai a 53,2%, enquanto Bolsonaro anota 46,8%. No primeiro turno, Lula marcou 48,3%, contra 43,2% de Bolsonaro.

Na rodada anterior, publicada na última segunda 24, Lula vencia por 52% a 46,2% nos votos totais.

O levantamento seguiu uma metodologia intitulada Atlas Random Digital Recruitment, ou RDR, segundo a qual os entrevistados são recrutados organicamente durante a navegação de rotina na web em territórios geolocalizados em qualquer dispositivo (smartphones, tablets, laptops ou PCs).

O instituto diz que, a fim de garantir a representatividade em nível nacional, as amostras são pós-estratificadas usando um algoritmo em um conjunto mínimo de variáveis de destino: sexo, faixa etária, nível educacional, nível de renda, região e comportamento eleitoral anterior.

O Atlas Intel entrevistou 7.500 pessoas de 1.776 municípios entre 21 e 25 de outubro. A margem de erro é de 1 ponto percentual, considerando um nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-01560/2022.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo