Política
‘Vamos fechar essa fatura já no primeiro turno?’, diz Tabata ao defender voto em Lula
A deputada, que até então apoiava Ciro Gomes, argumentou que é preciso ‘colocar a democracia em primeiro lugar’


A deputada federal Tabata Amaral (PSB) defendeu nesta quinta-feira 22 o voto útil no ex-presidente Lula (PT) para que a eleição acabe logo no primeiro turno. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a parlamentar diz que o petista é o único candidato capaz de derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Tabata, que até então apoiava Ciro Gomes (PDT), argumentou que é preciso “colocar a democracia em primeiro lugar”.
“Vamos fechar essa fatura já no primeiro turno?”, diz a deputada na gravação. “Precisamos colocar a democracia em primeiro lugar e convencer o maior número de pessoas a votarem já no primeiro turno na única chapa que tem condições reais de derrotar Bolsonaro, que é composta por Lula e Alckmin”.
No vídeo, Tabata pede que os eleitores do Ciro optem pela candidatura do petista.
Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.