Política
‘Vamos fechar essa fatura já no primeiro turno?’, diz Tabata ao defender voto em Lula
A deputada, que até então apoiava Ciro Gomes, argumentou que é preciso ‘colocar a democracia em primeiro lugar’
A deputada federal Tabata Amaral (PSB) defendeu nesta quinta-feira 22 o voto útil no ex-presidente Lula (PT) para que a eleição acabe logo no primeiro turno. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a parlamentar diz que o petista é o único candidato capaz de derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Tabata, que até então apoiava Ciro Gomes (PDT), argumentou que é preciso “colocar a democracia em primeiro lugar”.
“Vamos fechar essa fatura já no primeiro turno?”, diz a deputada na gravação. “Precisamos colocar a democracia em primeiro lugar e convencer o maior número de pessoas a votarem já no primeiro turno na única chapa que tem condições reais de derrotar Bolsonaro, que é composta por Lula e Alckmin”.
No vídeo, Tabata pede que os eleitores do Ciro optem pela candidatura do petista.
Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



