CartaExpressa

‘Vamos derrotar o bolsonarismo e seus representantes’, diz Marta em ato de filiação ao PT

Marta volta ao PT para ser a vice de Guilherme Boulos, pré-candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo

Marta Suplicy volta ao PT para ser vice de Boulos. Foto: Nelson Almeida/AFP
Apoie Siga-nos no

Em seu retorno ao PT, Marta Suplicy afirmou que pretende derrotar o “bolsonarismo” na capital de São Paulo. O discurso reforça a nacionalização das eleições municipais, principal aposta do PT e do PSOL para derrotar Ricardo Nunes (MDB).

As declarações foram concedidas nesta sexta-feira 2, na cerimônia que marca a volta de Marta Suplicy ao PT para ser a vice de Boulos. O presidente Lula (PT) também participa do ato, que acontece no centro de São Paulo.

“Juntos, com Lula, vamos vencer Bolsonaro novamente. Juntos, vamos derrotar o bolsonarismo e seus representantes na capital”, afirmou.

Além deles, o presidente Lula (PT) e outros nomes do PT, como Fernando Haddad e Gleisi Hoffmann também participam do ato.

O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, é o principal oponente da chapa e é o candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

No seu discurso, Marta ainda relembrou seu trajetória no PT, partido que pertenceu de 1981 a 2015. “Aqui eu tô de volta ao meu aconchego, a minha raiz. Minha profunda gratidão por esse entusiasmo, por essa militância que me acolhe”, disse.

A política ainda afirmou que a campanha é um instrumento para a luta na defesa da democracia e da “pluralidade e respeito às liberdades democráticas tão ameaçadas pelo crescimento da direita autoritária em nosso país”, completou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo