Política

‘Vamos conversar’, diz Lula a Janones, candidato do Avante à Presidência

Nas redes sociais, Janones afirmou ter se apresentado como candidato para ‘defender a democracia brasileira, que hoje corre risco’

Foto: Divulgação/ Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

As redes sociais registraram nesta quinta-feira 28 um raro caso de interação direta entre candidatos à Presidência da República nestas eleições. Líder das pesquisas de intenção de voto, Lula, do PT, escreveu a André Janones, do Avante.

Janones publicou um texto no qual declara ter se lançado à disputa para “mudar a vida das pessoas”. Mencionou o combate à fome e a necessidade de um auxílio permanente de 600 reais, “sem fazer disso moeda de troca em período eleitoral”.

Também afirmou ter se apresentado como candidato para “defender a democracia brasileira, que hoje corre risco”.

Ao responder ao post, Lula escreveu: “Fico feliz. Essa também é a causa que me motiva na política, estamos juntos nisso. Vamos conversar”.

Na última terça-feira 26, Janones disse à GloboNews que havia pensado em desistir de sua candidatura caso algum postulante se propusesse a abarcar suas pautas de campanha, mas teria mudado de ideia após um encontro com Lula.

Em reunião, ele afirma que Lula pediu para que refletisse sobre qual papel quer desempenhar na defesa da democracia nos próximos quatro anos e ponderou que não teria moral para demandar a retirada de candidatura do oponente mais jovem.

“Ele me disse que me vê tão teimoso quanto ele, que ele também, quando se colocou como candidato lá atrás, as pessoas sempre diziam que deveria desistir porque não tinha chance, e se ele não tivesse insistido não teria sido presidente da República por oito anos”, conta Janones.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar