Política
Valdemar diz que Eduardo Bolsonaro voltará ao Brasil em julho
O filho do ex-presidente solicitou o afastamento do seu mandato na Câmara em março, alegando que estava sendo perseguido pelo STF
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse nesta quinta-feira 22 que o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro deve voltar ao Brasil em julho, após o fim da sua licença de 120 dias.
“Depois de quatro meses ele tem que voltar. Lógico que ele vai voltar. Ele vai continuar o trabalho dele. É um parceiro de primeira hora, que vem lutando pela política. É um camarada de respeito, sério e dedicado”, afirmou durante o filiação ao PP do secretário da Segurança Pública paulista (SSP), Guilherme Derrite.
Eduardo solicitou o afastamento do seu mandato na Câmara em março, alegando que estava sendo perseguido pelo Supremo Tribunal Federal, e atualmente mora nos Estados Unidos.
Quando anunciou sua decisão, o parlamentar disse que voltaria ao Brasil quando Alexandre de Moraes deixasse o STF. “Não tem a mínima possibilidade de voltar ao Brasil. O Brasil já não é um local seguro para você fazer oposição”, alegou Eduardo em entrevista à revista Oeste. “É um local onde você não tem liberdade de expressão.”
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Eduardo Bolsonaro e influenciadores de direita articulam punição contra STF nos EUA
Por Agência Brasil
Casa Branca desmente Eduardo Bolsonaro sobre agenda de funcionário do governo dos EUA no Brasil
Por CartaCapital



