CartaExpressa
Valdemar ataca Moraes e diz que ministro se coloca como ‘vítima’ do 8 de Janeiro
Líder do partido de Bolsonaro ainda questionou se o ministro não queria “se promover” com o caso
Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, nesta segunda-feira 8. Segundo Valdemar, Moraes “se coloca como vítima” dos atos golpistas de 8 de Janeiro.
“O dia 8/01/2023 nos revelou muita coisa, principalmente que um ministro que se assume como vítima deveria se afastar de casos assim e se defender, mas, em hipótese alguma, deveria julgar”, disse em suas redes sociais.
O líder do partido de Bolsonaro ainda questionou se o ministro não queria “se promover” com o caso.
“Será que temos um ministro que queria se proteger ou talvez se promover com esse julgamento? Será que, para se defender, começou a dizer o absurdo de que os manifestantes, munidos de pedaços de pau, queriam dar um golpe?”, afirmou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Relatora da CPMI do 8 de Janeiro articula a quebra de sigilos de Valdemar Costa Neto
Por CartaCapital
Bolsonaro diz ter de ‘engolir’ candidatos de Valdemar, presidente do PL
Por CartaCapital



