‘Um sucesso’, diz Lula após semana de encontros políticos em Brasília

Com olho na eleição presidencial, o petista disse que 'é importante restabelecer as conversações com as forças políticas'

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Ricardo Stuckert

Política

Após uma semana de peregrinações nos diretórios partidários em Brasília em busca de alianças para construir uma candidatura competitiva para 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma avaliação positiva dos encontros.

 

 

 

“Foi muito importante para mim, pessoalmente, e acho que para o PT é muito importante a gente restabelecer as conversações com as forças políticas deste País. Fazia tempo que eu não tinha reuniões com partidos políticos”, disse o ex-presidente nas redes sociais. “Acho que foi um sucesso.”

Na capital federal, Lula esteve reunido com Gilberto Kassab do PSD, Rodrigo Maia do DEM, Marcelo Freixo do PSOL, Fabiano Contarato da Rede e o ex-presidente José Sarney do MDB.

Entre os assuntos, Lula não citou as próximas eleições presidenciais, mas a urgência para campanha de vacinação contra a Covid-19, a volta do auxílio emergencial de 600 reais, o crédito a pequenas e médias empresas e uma política de investimentos para a geração de empregos no País.

“Nós estamos trabalhando para recuperar a democracia no nosso País e voltar a ter um País feliz, onde todas as pessoas possam viver em paz”, disse Lula.

O ex-presidente também se encontrou com embaixadores, a fim de discutir “a inquietação que (outros países) têm do nosso governo se afastando das relações internacionais com todo mundo”. “Estão todos preocupados com o desgoverno do desmatamento, a despreocupação com a Covid-19, com as vacinas e o cuidado do povo”, disse.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem