CartaExpressa

Um mês após cirurgia, Lula compartilha rotina de exercícios nas redes sociais

Em reunião com ministros nesta sexta, o presidente afirmou que quer viajar o País no ano que vem para fiscalizar obras

Reprodução/Redes sociais
Apoie Siga-nos no

Um mês após passar por cirurgia no quadril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou, nesta sexta-feira 3, um vídeo no qual aparece chutando bola, malhando e fazendo outros exercícios de reabilitação.

O petista passou pelo procedimento em 29 de setembro. Ele foi submetido a uma artroplastia para colocar uma prótese no encaixe do fêmur direito com o quadril, em razão de uma artrose na região.

“Hoje está completando cinco semanas da minha cirurgia. Eu já voltei a fazer fisioterapia e voltei a fazer um pouco de ginástica”, disse Lula no vídeo.

O presidente relatou que tem caminhado na esteira por 15 minutos, alongado e feito exercícios de fortalecimento muscular de panturrilhas, pernas e braços.

“Uma demonstração que quando fizer oito semanas que eu fiz a cirurgia, eu vou estar intacto, perfeito para voltar a jogar bola, para voltar a correr, voltar a correr, voltar a viajar pelo Brasil”, destacou Lula no vídeo.

Após a cirurgia, o petista permaneceu por três semanas no Palácio da Alvorada, onde fez sessões de fisioterapia e realizou reuniões presenciais e por vídeo com ministros e auxiliares. Ele voltou a despachar no Planalto no dia 23 de outubro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo