Política

TSE julga registro da candidatura de Lula nesta sexta 31

O processo foi incluído agora há pouco na pauta da sessão, que começa às 14h30

Defesa esperava que o TSE discutisse apenas questões ligadas à propaganda eleitoral nesta sexta-feira
Apoie Siga-nos no

A assessoria de imprensa do Tribunal Superior Eleitoral informou que o registro da candidatura do ex-presidente Lula será julgado em sessão marcada para 14h30 desta sexta-feira 31.

O processo foi incluído agora há pouco na pauta da sessão. Segundo a Corte eleitoral, serão analisados tanto o registro da candidatura como todos os pedidos de impugnação apresentados pela Procuradoria-Geral da República e por adversários do ex-presidente.

A Procuradoria-Geral pediu ao TSE para antecipar o julgamento, a fim de definir a situação de Lula antes do início do horário eleitoral.

Segundo relatos da mídia, a defesa de Lula vai alegar não estar preparada para debater o registro na sessão desta sexta 31. Os advogados do ex-presidente afirmam que foram surpreendidos com o pedido da Procuradoria-Geral da República.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo